segunda-feira, 1 de abril de 2013

Parodia " Festa no ap" com Química Orgânica


Boa noite a todos,



hoje segue uma musica para aprender um pouco de química orgânica.




Hoje e química aqui na nossa escola

Pode aparecer, ta na hora de aprender

No petróleo tem hidrocarbonetos

Tem carbono ligado a hidrogênio




Diga ai, os compostos

Tem os alcanos, ligações simples

Diga ae os alcenos

Eles têm ligações duplas




Olá prazer

Eu sou um alcino

Eu tenho, uma ligação tripla

Que me identifica




Ta bom, ta é bom

Aqui ninguém fica são

Tem os anéis dos aromáticos

Que ti envenenam




Como exemplo do alcano eu tenho

O butano do botijão de gás

Como exemplo do alceno eu tenho

O eteno que amadurece as frutas




Como exemplo do alcino eu tenho

O gás de solda que vem do acetileno

Tudo é derivado do petróleo

O ouro negro recurso natural




Gasolina

Querosene

Óleo diesel

Parafina

Do petróleo sai atá borracha e tinta




Ta bom, ta é bom

O petróleo

É uma festa

Ele é versátil

E pra tudo se aproveita




Hoje e química aqui na nossa escola

Pode aparecer, ta na hora de aprender

No petróleo tem hidrocarbonetos

Tem carbono ligado a hidrogênio







E APENAS UM AUXILIO PARA ENSINAR QUÍMICA ORGÂNICA.




ABRAÇOS






Nenhum comentário:

Postar um comentário